Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Os Verdadeiros donos do Mundo"

“OS verdadeiros Donos do Mundo”.
Concordo com o Sr Luiz Fernando Lima Reis, diretor de pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de ensino e pesquisa quando diz: “É preciso mostrar dados epidemiológicos, contextualizá-los e explicar que MUTAÇÃO de vírus sempre acontece. Assim como o segredo para combater a desinformação é insistir na informação”. O mesmo se dar para, combater disseminação é insistir em desinfecção.
O vírus A (H1N1) não pode é se transformar em A (H1NN) ou elevado a 10ª potência. “Só Deus sabe o que pode uma MITOCÔNDRIA”, já que para estes seres (microorganismos), Eu como ser humano não passo de um Sundae Gigante do ponto de vista das bactérias, que vírus mais letais são cria da civilização. De qual civilização? A nossa ou a deles?
O problema do nosso século é maior do que o século passado, mais não em relação espaço-tempo por assim dizer. Em meados dos anos 90, estudos realizados por vários colegiados de pesquisas, tanto dentro como fora de nosso pais, vem despertando a nossa atenção no que diz respeito à infecção Nosocomial. “Sabia-se que antes era só isolar uma enzima e criar uma vacina e controlar uma epidemia de um determinado vírus”. Mais isso era quando um vírus ou bactéria, passava de animais para ser humano, como ainda ocorre (PROCESSO NATURAL NA LEI DE PROGRESSO), mas hoje é de ser humano para ser humano, e sem a necessidade de uma única porta de acesso. Até onde se sabe e com tantas informações ao mesmo tempo, não se sabe de onde veio, por onde entrou, ou de onde saiu a A (H1N1), entre outras. Que o vírus A (H1N1), é um vírus letal, sem duvida, por que, como fala o Sr Vecina Neto, a capacidade de transmissão deste vírus é maior. Mais veio com tanta força de onde?
Então como dito antes, desde os meados dos anos 90, estudos mostram que a despeito dos avanços tecnológicos em relação ao desenvolvimento de drogas de maior potência antibacteriana (MILHÕES EM RECEITA DA INDÚSTRIA FARMACEUTICA COMO SEMPRE), Suas características naturais de resistência, as mantêm em papel de destaque referente às dificuldades terapêuticas. O difícil controle na disseminação da mesma (FALO DAS BACTERIAS MULTI-RESISTENTES) me ocorre em pensamento de raciocínio lógico. “Será que estamos alimentando estes seres?
Sim! Porque noto que continuamos contribuindo como sempre para que estas aberrações da natureza Macro e Micro cósmica venham aumentando e com mais e mais resistência.
Quero lembrar que só Deus sabe o poder de uma mitocôndria como dito antes.
A microbiologia tem contribuído ao entendimento epidemiológico desses eventos, ao identificar a origem clonal das bactérias, permitindo correlacionar eventuais fatores, como: Colonização e infecção, Contaminação Ambiental, Mudança do padrão de sensibilidade antimicrobiana, além de outros. Podendo ocorrer Mutação sim. Lembra da historinha da mitocôndria? È, ela existe e pra um bom entendedor meia palavra basta, vero. Porém, sabendo-se de tudo isso e por um bom tempo estamos sendo avisados desses acontecimentos e por diversos meios (FÍSICOS, QUÍMICOS, PSICOS, ESPIRITUAIS, ETC; ETC; ETC.), A infecção nosocomial vem sendo pouco observada, já que é o maior cativeiro do mundo de bactérias multi- resistente de vários clãs e que se interagem muito bem! Imagina mitocôndrias com patas, estamos extintos! Ainda mais quando temos um sistema de saúde publica doente a mais de duas décadas. Fora provado, e por diversos meios de estudos e pesquisas, que o tempo de permanência hospitalar prévio ao isolamento do microorganismo, a exposição a antibióticos, o uso de drogas, imunossupressoras, a granulocitopenia, o não cumprimento de normais básicas de CCIH, o surgimento de Infecção cruzada, apresentam correlação estatisticamente significante, com o desenvolvimento de infecções nosocomiais, por diversos microorganismos.
Há, na região metropolitana do Recife, unidades de saúde, com condições dinâmicas para o surgimento de novas CEPAS de origem clonal diferentes, disseminadas nos complexos e unidades de saúde dos Estados.
Eles Nunca desapareceram, continuam a migrar e podem voltar a qualquer momento.
Atenção!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário