Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Fragmentos do Educar. Por, "Douta Ignorância"


Aos senhores, Pais, filhos, alunos, Educadores, doutrinadores e Publico em Geral; fica a gosto.


É neste exato momento, que ao invés de um “repouso”, “um relax”, “uma falta de comportamento educacional”, forma-se o clube dos pensadores. Sim! Com este vocês podem começar a planejar um futuro mais digno, mais saudável, mais harmonioso. Com este, vocês começam a tratar da Educação para um planeta Terra melhor, onde pensando juntos conseguiram o bem comum, estabelecendo de fato uma real comunhão fraternal; Universal.

Plantem mais sementes do bem, despertem em vocês os poetas, escritores, pintores, cientistas, professores, músicos… que habitam em cada uma de vocês. Reúnam-se sempre, usem o facebook ou outra plataforma de comunicação, não só para nossas fotos e posts e propagandas do novo show ou sensação do momento; muitas vezes sem sentido, mas também e sim para Educação; hoje tem-se muito mais meios de comunicação, que outrora foi visto. 
Criem uma página para discussão de assuntos de interesse geral, comessem com a própria turma, usem tudo que lhes é permitido para Educarem-se. “A Educação começa em nós mesmos, assim que começamos a reconhecer nossas imperfeições e educa-las, passamos a ser melhores; pessoa para pessoas; individuo para o coletivo”.

Planejem o Bem, Pensem neste a cada instante, estudem sempre e não só os que lhes ensinam as academias e suas instituições de ensino; o conhecimento vai mais além destas. Ou vocês vão deixar levar-se por estes falsos senhores da democracia, estes aleijados morais que sugam nosso bem-querer para as loucuras da vida de ganancia e orgulho com qual carregam, que dá a vocês uma educação medíocre, rudimentar? 


São estes senhores que criaram os fanáticos e loucos que andam terra a fora destruindo vidas e cultuando ídolos de vaidade, onde quem é tolo e ignorante, aceita!... Belo património se vai deixar para as próximas gerações não é?
Não preocupem-se em demasia como tantos outros menos informados fizeram, quando deixaram-se arrastar pela ganancia do dinheiro, da fama, pela ignorância dos títulos e de bens perecíveis; que nada mais são do que bens de usufruto. 


Os bens materiais conquistados com o esforço de nossos trabalhos são apenas para serem desfrutados, utilizados como instrumentos na ciranda da vida e não serem estes instrumentos, motivos para as nossas vidas; eu prefiro economizar para viajar, conhecer mais…

É tendo conhecimento, que consegue-se classificar as coisas, dando a elas o valor que realmente merecem e com isso, não nós tornamos alvos fáceis dos desajuizados e imprudentes com a vida.

Conversem sempre, tratem-se sempre bem; cordialmente,

gentilmente, Educadamente. Trabalhem isso na vossa própria casa, estenda aos teus vizinhos, gera esta boa para toda a comunidade. Conversa com os professores a respeito, peçam ideias de um bem melhor; “estes” são nossos companheiros na Lei de Progresso. Conversem com os pais, mães, irmãos; pergunta ao papai, por que ele não mais beija a mamãe, Não saem mais para namorar sobe um céu estrelado em noite de lua? Por que não vão mais ao cinema ou a um jantar junto? Perguntem se esqueceram do que realmente é o bom da vida. 

Nada é proibido gente, é apenas Educado, disciplinado, dando a todos o entendimento necessário para uma vida melhor.
Foi por isso que um “Cara” chamado Cristo disse: “Amai-vos uns aos outros”. Querem mais alta e sábia Ciência do que esta? Chegar neste estágio, neste nível, é chegar aonde nunca antes à humanidade chegou. Deixo-lhes esta pequena ideia. 


Ademais, acho que não conseguiremos mais do que já nos foi permitido até agora, antes de conseguirmos uma melhor fraternidade para com todos nós. Pensem juntos no bem que vocês podem proporcionar a todos, cada um contribui como colaborador para uma Terra melhor. Escutem o que diz o nosso Patrono da Educação, ele fala bem melhor que qualquer um de nós, vos garanto. Quero vos ver a voar meus queridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário