Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

...E o "Palhaço" que é?

Combatamos a idiotocracia. O palhaço é bem mais sábio gestor, pois sem nenhum recurso do coletivo, por ser individuo para o coletivo, prospera no que produz, quando vê a plateia a sorrir. Este, educa simples e faz crescer.
Enquanto o circo sem graça, da midia aleixada, ignora o que representa a nação brasileira de fato.
Não é um ídolo comum por exemplo, que me levanta uma bandeira, embora esta não seja comum, que me faz transbordar de alegria, quando este, foi instruído para fazer isso.
Bom seria, se este ídolo, reconhece-se, que esta é a bandeira, da nação, que proclamou a primeira liberal-democracia das Américas, dando as terras brasileiras, os mais nobres dos estandartes. Bom seria mesmo, se nas aulas de história, contassem verdades.
Faz-me lembrar um professor que disse: - Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo. (Rui Barbosa – O Partido Republicanos Conservador, 61).

Nenhum comentário:

Postar um comentário