Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Senhores que mentem.

É que entre idas e vindas de um tribunal a outro, com assuntos relacionados a família, esta, nossa maior dádiva como também nossa maior moratória. (Não falo por mal, apenas é o que convém ao momento). Como diria Balzac.
"A gratidão é uma dívida que os filhos nem sempre aceitam no inventário"

Mas é assim: Minha senhorita avó de 90 anos não esta bem conformada com a decisão estabelecida pela Exma. Senhora Doutora Juíza em direito cível a respeito de sua causa em fórum com relação a sua moradia. Pois! Depois de 53 anos a viver nesta, deve retirar-se pois a câmara da freguesia a qual a casa esta localizada, deu parecer favorável a um senhorio que não tem recursos para cumprir com as obrigações que cabe a este ,sobre o respeito e responsabilidade que o assunto pede. (Isto dito pelos senhores doutores Advogados, como também no meu ponto de vista). Como também ouvi o argumento onde a narrativa foi: Se tiver que favorecer a um, serão vários a seguir com os mesmos direitos ( Não escutam nem mesmo o que dizem). Se é “Direito”.

Chego a pensar que todas as autarquias estão, preparadas? Para acolher a estes? Pois a mim, parece que há muitos em, tal situação?

Onde ainda escutei do senhor doutor: Nesta idade já devia estar no lar para idosos. (Ainda bem que os filhos destes senhores não encontravam-se presentes, pois já saberia o que fazer no futuro próximo. Chega ser até desumano).
A mim não parece justo, mas o que dizer de um justiça midiática, onde pouco importa o que esta em causa e sim quem esta participando desta e o que este “é “ou “represente” para os “presentes” (E quem hoje não é midiático, não fica bem na foto) ou seja; não anda ao pé destes. Ainda mais dentro de uma pátria meretriz e desvairada no vício Poliparapsicótico do capitalismo , seus conceitos e correligionários. No meu conceito, o “Lar” seria o último recurso quando esgotada toda e qualquer hipótese de uma solução mais digna e moral a esta cidadã, que contribuiu e muito em seus deveres cívicos. Não digo que inexista centros de referências para idosos no pais e serviços com qualidade nos cuidados que diz respeito a terceira idade, mas em pesquisa realizada por mim e alguns amigos, dentro do “mercado” de cuidados a idosos, chegamos a conclusão que os custos de acesso a estes tornara-se muito mais dispendioso, modestamente falando, quanto absurdamente caro. O estado julgar a favor desta situação e contra a esta senhora é no mínimo Genocídio ético moral e profissional generalizado em direito. “ Senhores Feudais do século XXI ” Por trás de títulos, togas e interesses pessoais. Mas não generalizo, ainda há homens de bem e profissionais honestos na terra.

Foi quando durante a audiência um simpática senhora ao meu lado sussurrou: sabe quais são as propriedades dos advogados:
. Se eu gosto disto, é meu.
. Se está em minha mão, é meu.
. Se eu posso tomar de você, é meu.
. Se estava comigo agora há pouco, é meu.
. Se é meu, nunca pode parecer ser seu.
. Se parece ser meu, é meu.
. Se eu acho que é meu, é meu.
Rimos um pouco e baixinho claro… Lógico que eu não ia perder a oportunidade de contribuir com o meu e perguntei: A senhora sabe porque cobras não picam advogados? Não? Ética profissional. Bem medido e pesado, nem sei mais o que dizer.

Isso só mi faz relembrar frases de uma velha canção de outrora, quando diz que; Entre um rosto e um retrato, entre o real e o abstrato, entre a loucura e a lucidez, entre o uniforme e a nudez, entre o fim do mundo e o fim do mês. Eu me sinto passageiro de algum trem que não passa por mim, então parem o mundo que eu quero descer, para descansar um pouquinho e depois retornar a batalha. Esperem sentados a rendição, nossa vitória não será por acidente.

 “São poucos os que de facto conhecem o significado das alegorias desenhadas no escudo de Aquiles“.

L:

Nenhum comentário:

Postar um comentário