Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

O Ar fez-se ouvir!

Foi tão alto o silêncio que fez-se canção.

O Ar fez-se ouvir! Era noite, em aconchegante leito encontrava-me. Póvoa tão quente, que em sua areia com “Ela” deitado estava. Fiz-me “Éter”!

Transportando-me na imensidão desta Morada, encontrei com outros amigos, que também como que de passeio, encontravam comigo a falar de Amor.

E neste conclave voz digo, seu nome foi ouvido - Planeta Terra. Lugar tão bom para Amar melhor não há. É fácil compreender e dá-me gosto em contar.

Qual Amor sobreviveria, se não apaixonado fosse.

E foi assim que ouvir dizer, foi sobre Aqui que ouvi falar, que no Universo não há, tão bom lugar para Amar – é na Terra; nos disse um Amigo – eu estava com Iemanjá, a passear. – Este assim disse: Jamais negaria a promessa que a Ti fiz; A Terra será de gozo e descanso! Lugar melhor de viver não há. Têm mesmo é que melhor cuidar – queres perder o calor deste Sol e a frescura deste Mar? – O que vai ser de Ti e de Iemanjá?

Entre outras, é a Terra, lugar melhor não há! Não existe outra casa como esta, tão boa para namorar, é só olhar para Ti e Iemanjá.

Eu, a quem chamais Senhor, sou Teu Irmão mais velho; um Amigo-Tutor e como outra vez bem te digo meu grande amigo, que das coisas boas da vida, eu também sou merecedor – Foi e É por isto “A Paixão”.

E desde de Sempre e conforme já voz tinha dito, que não há no Universo outro lugar tão bonito e tão bom para Amar. – Quero aqui, como tu e Iemanjá, com “Madalena” também e novamente poder voltar; aqui é muito bom e de todo o bem quero contigo e com todos desfrutar.

É aqui na Terra; outro lugar melhor não há. E no “Sul”, Onde a Sentinela indormida e sagrada encontra no Ocaso do Nordeste, a glória na Terra a brilhar.

Fez-se curto o silêncio, foi tão doce a voz que invadiu este espaço, este tempo – O Amor será Eterno Novamente.

Um comentário: