Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

É Fé apenas e nada mais!

É apenas a fé e nada mais.
Dentre tantas; encontro-me agora em “farpas” – sinto eu – pela forma que obtenho feedback de um “amigo”, que me escreve com réplicas e treplicas, apos post do vídeo Expulsados: A Inteligência é proibida. 

“Evolution has occurred even if you do not like the fact. There are mountains of evidence for evolution, but creationism or ID? What is your evidence? is only faith and nothing else.”
Evolução ocorreu mesmo se você não gosta do fato. Há montanhas de evidências para a evolução, mas o criacionismo ou ID? Quais são suas evidências? é apenas a fé e nada mais. (N.T.)
- Este acima, foi seu último mais recente comentário, depois de outros emails que eu tenho recebido do mesmo; codinome – Papermaniac (?), mora em Wetherby é uma cidade dentro da cidade de Leeds. Começo a entendê-lo depois de perceber de onde vem a maior parte da receita da “economia” da cidade e imagino o tipo de “educação” que recebeu e/ou vem recebendo.
Nada mais acrescento; do que inserir meu ponto de vista e não só meu, como a de tantos outros que outrora disseram o mesmo em tantas outras línguas e épocas diferentes; (ver: Pluralidades das Existências) aos quantos queiram conversar ou questionar o assunto.
É tanto, que foi por isso, com grande acerto, que escreveu o teósofo alemão Rodolf Steiner, em sua ciência oculta, que todo ocultismo repousa nestas duas ideias: a de que por cima deste nosso mundo visível existe um mundo superior e invisível, que “nossos” velados sentidos animais não podem alcançar; e a de que, não obstante isso o homem é capaz de desenvolver em si certas faculdades ainda latentes em seu ser, mercê das quais lhe é possível conseguir, nesta vida física mesmo, o conhecimento claro do aludido mundo. (“há muitas moradas na casa de meu Pai.”) Estas faculdades, hoje em germe, chama-se Imaginação e Intuição, que em todo o curso da história elevaram o homem daquela sua condição de “animal”, dando-lhe as belas artes, com suas mágicas obras que se chamam poemas literários e musicais, ou com seus mágicos padrões que chamam primores de arquitetura, escultura, pintura, coreografia etc. E essas os seres inferiores jamais atingiram, porque estão abaixo na escala zoológica, coisa alias muitíssimo sabida. A Imaginação e Intuição também deram as ciências, para que estas florescessem em felizes e belas pesquisas dos homens que, sob faíscas de genialidade como violáceos lampejos em tempestuosa noite, puderam vislumbrar HIPÓTESES.
Então, estas passaram a teorias, que por seu turno, passaram a fatos científicos indiscutíveis. Essa prodigiosa conquista só tem beneficiado a indústria de todas as nossas necessidades e egoísmo – industria que prima em não dar atenção, muita ou pouca, àqueles abnegados homens cientistas que “lhe levaram as galinhas”, como nos disse a célebre fábula de Iriate…
Imaginação e Intuição, alavancas divinas do progresso Humano! Lei imutável. Quando não haveis sido escarnecidas pelos notórios “porcos de Epicuro”, aqueles que se refestelam na felicidade como um deus Indra no pântano lodoso, ou como um Fafner wagneriano com seu ventre descomunal a cobrir o tesouro roubado aos Nibelungos! Ó nobres dons celestes injustiçados! Os mesmos que, não vos tendo, são os primeiros a zombar de vós, eis que vos catam e espiolham no teatro vulgar, na música vagabunda, no amor horizontal dos alcouces; e pensam que, em vos desprezando, vão poder comprar-vos com seu dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário