Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Isso também acontece a noite... (DOUTRINANDO A CIÊNCIA)


Isso também acontece a noite, há um certo silêncio.
De uma forma “diferente”, mas com uma benevolência incomparável. Ajuda á “purificar” sabe!?
Porém nestas horas não temos uma “Nikon Xpto³Ö turbo light” para registro; acontece!
Pois bem, caminhando e cantando durante a noite com uns amigos/as, observou-se o “fenómeno”. Algo estranho no ar; alguns paralisados por segundos obvio e como estas visitas são bem rápidas, mas cotidianas, o que fica mesmo é a impressão.
Porém, contudo toda via, segue-se a caminhada e lógico vem-se os argumentos. Que maravilha! É gostoso, engraçado por vezes com conteúdo evidentemente, o povo é “Douto”; Douta como sempre e segue – sobe um bocadinho mais para terra, ampliar a visão periférica.
Dentro do paleio diz um: era um “disco”. - Outro: Triângulo-retângulo; Como sempre, a inteligência e supremacia do que a de mais doce na face da terra, o toque feminino da amiga: Que venham nos trazer coisas boas, das quais tanto precisamos.
- Pensei: “sabe” tudo, sem palavras, o que dizer depois de tal elucidação.
Mas, eu não ia ficar de fora destas de maneira, alguma. Desci um bocadinho mais para á beira-mar, que é lá que se está bom e disse alto e em bom som – Não só vi, como tenho certeza absoluta, qual era o veículo.
Caíram na gaita. Não entendi – respondi. Qual o motivo da piada seus apostatas. – Riram-se.
Um exaltou – então, já que sabes diz lá.
Disse eu – ouve bem, nada mais era do que a carruagem de Elias, eu vi nitidamente e ainda deu para ver a cor do aro; era prata. Todos na gaita; boa!
E continuei – era a carruagem de Elias sim. Mas, os Cavalos, não era não. (Vão rir assim lá longe…)
Pois é meus amores, assim ouvi dizer…
Jesus disse – já que vão outra vez, passar remendinho no orbe da terra, por que eles são teimosos, não querem deixar de ser ma… Eu empresto a carruagem. Mas, os Cavalos não, de jeito nenhum. Vão pedir a outra freguesia que assim já é demais. Vocês querem de mais, assim não dá. Assim não pode. Deem vosso jeito, mas os cavalos não. 
Acrescentei - acho que pediram a Baltazar, Heitor, Magno, ao Jorge, esse “povo” aí. – Eles continuaram a rir. Pode!?
Amores de minha vida! Os apaixonados pela Ufologia por exemplo e alguns dignos trabalhos realizados, na busca incessável de factos que comprovem a existência de seres de outros planetas e sua belas e até mesmo aterrorizantes espaço_naves e seus seres intergalácticos? Das mais variáveis formas e cores? Isto no mínimo é inimaginável pelo sensato, quando este faz uso do bom senso. 
   De facto, os mesmos têm que locomover-se diante das distâncias que devem levar ao destino. A prova disto é, que nós próprios para percorremos um raio de distância que seja superior as nossas capacidades orgânicas, precisamos de um meio de transporte que nos leve ao destino definido. Não é de admirar de que os mesmos necessitem do mesmo. Tal como nós, precisam de um veículo que os comporte. Isto, nada mais é do que meramente natural.

“ Há muitas moradas na casa de meu Pai”.

Não seria mais justo, pensarmos, que aquele ente querido, aquela pessoa pela qual, guardamos um sincero afeto, consegue perceber os nossos pensamentos e sentimentos de forma a percorrer uma longa jornada, para nos auxiliar com a bondade do Cristo, com seus conhecimentos mais sublimes?
Estes amigos, verdadeiros irmãos, são tão próximos a nós como este, que esta ao teu lado agora, carinhosamente afagando os teus sentidos. 
Beijo nos Corações!
Eduquemo-nos!

2 comentários:

  1. Essa tamanha sensibilidade e percepção não pode caber a todos, não cabe a quem só olha para o chão ou pouco mais acima dos ombros, por isso a estranheza ... só para o Alto pode-se elevar a alma, expandir o inimaginável e aceitar o amor, maior, universal e em comunhão, integrado numa sublime e forte energia. E mesmo assim é quase por segundos porque as dúvidas vem e para ela só a Fé e a Esperança no amanhã, este amanhã, é bem semeado aqui na nossa casa e colhido ao longo da vida. Belo texto.

    ResponderExcluir