Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Químicos nos Alimetos


Produtos químicos conhecidos por serem tóxicos, tais como formaldeído, uma substância que causa câncer, são legalmente utilizado nestes materiais. O formaldeído é amplamente presente, ainda que em níveis baixos, em plástico refrigerantes garrafas e louças melamina (plásticas) '

Estudos têm demonstrado que todos nós temos traços destes produtos químicos em nosso organismo. Isso significa que não é possível realizar um estudo comparando as pessoas que tenham sido expostos a eles com as pessoas que não têm.

Mas, uma avaliação de base populacional é uma necessidade urgente, bem como bio monitoramento para estabelecer quaisquer ligações potenciais entre os produtos químicos de contato com alimentos e as condições crônicas, como câncer, obesidade, diabetes e doenças neurológicas e inflamatórias, particularmente, dado o conhecido papel de poluentes ambientais.

"Como a maioria dos alimentos são embalados, e toda a população é susceptível de ser exposta, é de extrema importância que as lacunas no conhecimento sejam preenchidas rapidamente e de forma confiável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário