Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

STOP MONSANTO

As TV`s DOS BOBOS, ISSO NÃO VAI MOSTRAR. NENHUM “JORNAL” TEM CORAGEM DE “PUBLICAR”.

Por ONDE anda por cá, os que carregam em seus sobrenomes; Guarani-Kaiowás?
Garanto que muitos destes que tal fizeram, nem mesmo sabe por que estariam tais índios e agricultores da região, a PROTESTAR.

Brasil está definido para quebrar uma moratória global sobre as sementes geneticamente modificadas "Terminator", esta que é ameaçadora para a subsistência de milhões de agricultores em todo o mundo. Incluindo os próprios “Índios.”

As sementes ou "suicídio" estéreis são produzidos por meio da tecnologia de restrição de uso genético, causando mortes das culturas após uma colheita sem produzir descendentes. Como resultado, os agricultores têm que comprar novas sementes a cada plantio, o que reduz a sua auto- suficiência e os torna dependentes de grandes empresas de sementes e químicos.

O temor agora é que a moratória global poderia rapidamente desvendar se o Brasil, um dos países agrícolas mais importantes do mundo, transtorna a sua lei nacional para proibir tecnologia terminator.
Outros países, pressionados fortemente pelo poderoso lobby GM, provavelmente se seguiria, conduzindo inevitavelmente a mais protestos.

Diante do crescente alarme internacional, os 193 países que assinaram a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica concordaram por unanimidade em 2000, que deveria haver uma moratória internacional de facto. Isto foi reforçado na Conferência das Partes em 2006, sob a presidência do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário